Battlefield 5 é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela EA DICE e publicado pela Electronic Arts.

Battlefield V é o décimo sexto jogo da série Battlefield. Ele será lançado mundialmente para o Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em 20 de novembro de 2018.

O jogo continuará a partir de seu precursor Battlefield 1, concentrando-se na Segunda Guerra Mundial.[1]

Tem uma mulher como protagonista, em memória das mulheres que combateram na Segunda Guerra,como Lyudmila Pavlichenko.

Desenvolvimento do GAME

A DICE divulgou os primeiros detalhes sobre o Battlefield 5 em 23 de maio de 2018, com mais informações a serem reveladas durante a conferência de imprensa da EA Play, perto da E3 2018, em junho. A DICE afirmou que, ao contrário do Battlefield 1, não planeja usar conteúdo pago ou "loot boxes" que afetam a jogabilidade dentro do Battlefield V; novo conteúdo será adicionado ao jogo para todos os jogadores ao longo do tempo (que, por sua vez, irá progredir através dos diferentes estágios da Segunda Guerra Mundial), sem custo adicional.[8][9] A decisão de excluir esses recursos foi tomada após a indignação com relação ao sistema de saque em Star Wars Battlefront II, outro título da EA DICE.[10]

De acordo com os desenvolvedores, a letra V do nome do jogo faz uma referência ao V de Vitória popularizado por Winston Churchill.


Trailer do Battlefield V



Pré-lançamento Battlefield V

Imagem Battlefield V

O trailer do anúncio foi recebido com uma reação de alguns fãs da série que criticaram o jogo por
falta de precisão histórica e autenticidade. Particularmente destacado foi o foco do trailer em soldados da linha de frente feminina, que eles consideravam uma forma de Politicamente correto. Outras queixas foram dadas ao uso de certas armas, Prótese e arte corporal como sendo muito incomum nesse período de tempo. No entanto, outros mencionaram as mulheres na Segunda Guerra Mundial, destacando exemplos da vida real, e que os jogos anteriores da série Battlefield não são vistos como tendo um retrato completamente realista da guerra. Alguns sugeriram que parte da reação era devida à misoginia, em vez de verdadeiras preocupações com a exatidão histórica. Em resposta ao clamor, o produtor executivo do jogo, Aleksander Grøndal, escreveu no Twitter que a equipe "sempre zombaria da autenticidade". O diretor geral da DICE, Oskar Gabrielson, também respondeu no Twitter, dizendo: "Primeiro, vamos esclarecer uma coisa. A opção de escolha e as personagens femininas estão aqui para ficar... Nosso compromisso como estúdio é fazer tudo o que pudermos para criar jogos que sejam inclusivos e diversificados. Nós sempre nos propusemos a empurrar limites e entregar experiências inesperadas ".

No dia 28 de Junho a EA DICE divulgou o lançamento do beta fechado junto com os requisitos do jogo para computador.

Analistas da indústria de jogos, relataram que as vendas de pré-venda de Battlefield V estavam "fracas", sendo 85% atrás das de Call of Duty: Black Ops 4.

JÁ RESERVE O SEU GAME!

A EA anunciou que os gamers já podem reserva o  Battlefield V, vou deixar a beve descrição e o link para o site, para que você saiba mais.

Nome      Battlefield V

Estúdio DICE

Gênero Ação/Tiro

Plataformas Xbox One, PlayStation 4, Origin

Lançamento 20 de Novembro de 2018

Reserve agora para obter acesso antecipado ao Beta Aberto no início de setembro, equipamentos especiais e mais.

Entre no maior conflito da humanidade com Battlefield™ V na medida em que a série retorna às suas raízes em uma representação nunca antes vista da 2ª Guerra Mundial. Leve seu pelotão à vitória em experiências multiplayer totalmente novas, como o multimapa Operações Grandiosas. Lute ao redor do mundo na campanha de um jogador de Histórias de Guerra. Monte sua Companhia de soldados, armas e veículos personalizados e leve-os em uma jornada expansiva em Cursos da Guerra. Este é o Battlefield mais intenso, imersivo e inovador já feito. Você nunca será igual.

Sistema de jogo

Battlefield V se enfocará de forma abrangente nas características e mecanismos das partidas, na escassez de recursos e no realismo. Há um grande enfoque ampliado na personalização de jogadores através do novo sistema de campanha, onde os jogadores podem criar múltiplos personagens com diversas opções de acessórios e armas. Os acessórios e a máquina de compra usados ​​para adquirir itens são os melhores e mais objetivos da série.

O jogo contará com vários novos modos multiplayer, incluindo o "contínuo" modo de campanha "Tides of War", "Royale" e "Grand Operations". O modo Grand Operations é uma expansão do modo "Operações" introduzido no Battlefield 1, que se concentra em partidas que ocorrem em vários estágios para simular uma campanha da guerra. Em Grandes Operações, cada rodada terá objetivos específicos, e o desempenho em cada estágio influenciará o próximo. Os jogos culminarão com um "Final Stand", com os jogadores usando apenas uma arma primária com munição limitada e sem respawns. Similarmente ao Battlefield 1, o jogo contará com uma coleção de "histórias de guerra" para um jogador, baseadas em aspectos da Segunda Guerra Mundial.[4] O modo battle royale será construído em torno dos "pilares centrais da destruição, do jogo em equipe e dos veículos" da franquia.