Tectoy: relançamento do Mega Drive aqui mostra amor mútuo de SEGA e Brasil

O espírito saudosista não poderia estar mais aguçado entre os gamers brasileiros. Isso porque o Mega Drive está cada vez mais perto de chegar às prateleiras de todo país – novamente e, como sempre, pelas mãos da Tectoy, que realiza um sólido trabalho em nosso território como representante oficial da SEGA.

As parceiras estiveram juntas no evento de lançamento do console, na última quinta-feira (4), em São Paulo,também estavam lá Stefano Arnhold, sócio-fundador e presidente do conselho administrativo da Tectoy, ao lado de ninguém menos que Tsurumi Naoya, vice-presidente executivo sênior da SEGA Sammy Holdings.

Thgames

Emoção: mais que razão

Ambos endossaram o saudosismo dos brasileiros como principal motivo para o relançamento de um produto tão querido pelos gamers do país. “A emoção que tivemos em todo o processo foi muito maior do que qualquer pensamento mais racional”, contou Arnhold na ocasião. “Emoção? Ah, sempre tem, né? Com a SEGA sempre foi assim”, brincou Naoya em meio aos risos dos convidados presentes no evento.
O Brasil nunca saiu da lua de mel com a SEGA, desde os primórdios do Master System
O Brasil nunca saiu da lua de mel com a SEGA, desde os primórdios do Master System. A caixa do Mega Drive relançado inclusive remete à década de 1990 – toda listrada, com linguagem quadrada e um trabalho de comunicação que busca agradar novatos e veteranos. E um belo Altered Beast na parte frontal.
THGames

Na verdade, é exatamente essa paixão que justifica o relançamento do console por aqui. “Turma da Monica, Ayrton Senna, Chapolin e outros personagens queridos pelo público brasileiro foram feitos do zero aqui. (...) O trabalho de conseguir licenças é sempre o mais difícil, existem muitas partes envolvidas. E essa é nossa maior conquista”, idolatrou o presidente do conselho da Tectoy.

Já está disponível!

O aparelho, que só chegaria ao mercado em junho, já está disponível e pode ser adquirido no site da Tectoy por R$ 449. Quem fez a pré-compra do produto sai na frente: ele começa ser entregue a todos que já garantiram o seu. Já o game da Turma da Mônica na Terra dos Monstros, outro grande sucesso na década de 90 e que será lançado junto com o video game, chegará ao varejo nos próximos meses, com preço a ser definido.

THGames

Ao todo, 22 jogos vêm embarcados na memória. O console tem o mesmo design do original, clássico controle de três botões, entradas para cartão SD e cartucho. Entre os títulos que vêm na memória, temos sucessos como Sonic the Hedgehog 3, Alex Kidd in the Enchanted Castle e Golden Axe.
Um brinde à nostalgia! Divida seus pensamentos sobre esse relançamento conosco aqui na seção destinada aos comentários, logo abaixo.